Nitelands



          Este tipo de prêmio não tem o menor valor e não é reconhecido como prêmio pelas pessoas ou sites sérios e éticos, não pode ser considerado uma honra, geralmente é mais considerado como um gesto de amizade ou, até, como propaganda do site que o concedeu.

          Para ser considerado como um prêmio verdadeiro é necessário que se faça uma aplicação, ou seja, que você solicite o prêmio informando seu nome, email e nome e endereço de seu site, entre outros, e que seu site seja analisado pela pessoa que concederá o prêmio.

                              Veja abaixo alguns exemplos de prêmios falsos ou fake awards:


          Os prêmios falsos geralmente são concedidos sem qualquer exigência (apenas copiados de um site ou blog), são dados para agradar um amigo ou uma pessoa (às vezes em grande quantidade), são como banners para fazer propaganda do site que o concedeu e, às vezes, ainda exigem que a pessoa assine o livro de visitas ou que vote no site em algum concurso ou coisa parecida.

          As principais características de um prêmio falso é que ele geralmente tem um tamanho superior ao recomendado (100x140 pixels) e apresenta o endereço do site que o concedeu para que sirva de propaganda, para que outros caçadores de prêmios desavisados visitem o site para solicitá-lo.

          Para resumir, ao colocar um prêmio falso no seu site você está apenas enfeitando-o ou, pior, fazendo propaganda gratuita para alguém, pois trata-se de um prêmio sem qualquer valor prático.

          Cabe aos donos de sites decidirem, mas convém lembrar que os prêmios falsos vão apenas depor contra a pessoa ou contra o site, porque este tipo de prêmio é considerado como não-ético tanto para quem o concede como para quem o recebe.

Lupércio Mundim



          Divulgue este programa, copiando uma ou mais das imagens abaixo e colocando em seu site com um link para esta página. Participe, não custa nada!



ATENÇÃO

          Os nomes destes prêmios foram escolhidos aleatoriamente, apenas para servirem de exemplo, não tenho nada contra os prêmios verdadeiros que ostentarem estes nomes nem contra seus proprietários.


Poetic Soul Counters